terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Crise de Identidade


O Sistema 2M (M&M) é maravilhoso, amplo e empolgante? SIIIIIMMMM!!!!
Dá vontade de criar um personagem com todos os poderes legais??? SIIIIIIIIIIMMMMMM!!!!
Isso é permitido???? SIIIIIIIIIMMMMMM!!!!!
E torna seu personagem uma colcha de retalhos? Não somente o descaracterizando, como também o cenário de campanha?
COM CERTEZA!!!

Um dos problemas enfrentados pelos jogadores com tamanha liberdade é mantê-lo preso ao conceito escolhido para o seu persona. Isso acontece geralmente quando o personagem não supera um desafio e torna o jogador frustrado, coitadinhos, eles até que se esforçam galera!

“Poxa… eu queria que meu personagem conseguisse voar E resistir a efeitos mentais E ter imunidade a tudo (inclusive diplomática!) E ser intangível E…E…E… Infelizmente (ou felizmente) minha resposta como Mestre, pro bem de todos e alegria geral da nação seria não. Obviamente existem certos conceitos onde isso é mais fácil de se encaixar, na verdade com bastante criatividade e sem forçar a barra (nossa, é muito irritante) dá pra conseguir amarrar tudo sem causar pânico ao universo da lógica.

Dicas para um personagem bem-estruturado:

1) Siga o conceito criado pelo poder que você escolheu como principal. Um controlador do fogo com poderes mentais? Acho que não. Um Controlador do Fogo que possua Pasmar, Bola de Fogo, etc? Sim.
2) Pense alto e em bom som! O Mestre precisa saber dos planos para seu personagem, evite frustrações futuras.
3) Seja fiel ao que você sugeriu como conceito do personagem.
4) Não existe personagem forte e fraco no M&M, todos tem o mesmo nível de poder, o que muda são suas fraquezas, não existe personagem perfeito!
5) Não provoque a revolta do grupo tentando imitar os poderes legais que outros jogadores criaram, você correrá o risco de ser desintegrado por um raio cósmico fulminante, 7 vezes.

Fim da transmissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário