O Sistema 2M (M&M) é maravilhoso, amplo e empolgante? SIIIIIMMMM!!!!
Dá vontade de criar um personagem com todos os poderes legais??? SIIIIIIIIIIMMMMMM!!!!
Isso é permitido???? SIIIIIIIIIMMMMMM!!!!!
E torna seu personagem uma colcha de retalhos? Não somente o descaracterizando, como também o cenário de campanha?
COM CERTEZA!!!
Um
dos problemas enfrentados pelos jogadores com tamanha liberdade é
mantê-lo preso ao conceito escolhido para o seu persona. Isso acontece
geralmente quando o personagem não supera um desafio e torna o jogador
frustrado, coitadinhos, eles até que se esforçam galera!
“Poxa…
eu queria que meu personagem conseguisse voar E resistir a efeitos
mentais E ter imunidade a tudo (inclusive diplomática!) E ser
intangível E…E…E… Infelizmente (ou felizmente) minha resposta como
Mestre, pro bem de todos e alegria geral da nação seria não. Obviamente
existem certos conceitos onde isso é mais fácil de se encaixar, na
verdade com bastante criatividade e sem forçar a barra (nossa, é muito
irritante) dá pra conseguir amarrar tudo sem causar pânico ao universo
da lógica.
Dicas para um personagem bem-estruturado:
1)
Siga o conceito criado pelo poder que você escolheu como principal. Um
controlador do fogo com poderes mentais? Acho que não. Um Controlador
do Fogo que possua Pasmar, Bola de Fogo, etc? Sim.
2) Pense alto e em bom som! O Mestre precisa saber dos planos para seu personagem, evite frustrações futuras.
3) Seja fiel ao que você sugeriu como conceito do personagem.
4)
Não existe personagem forte e fraco no M&M, todos tem o mesmo
nível de poder, o que muda são suas fraquezas, não existe personagem
perfeito!
5)
Não provoque a revolta do grupo tentando imitar os poderes legais que
outros jogadores criaram, você correrá o risco de ser desintegrado por
um raio cósmico fulminante, 7 vezes.
Fim da transmissão.
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